O Papa Emérito Bento XVI poderia estar presente durante o encerramento do Ano Santo da Misericórdia, conforme explicou Dom Darío Edoardo Viganó, Prefeito da Secretaria de Comunicações do Vaticano.

O Prefeito mencionou a possível participação de Bento XVI no evento do próximo dia 20 de novembro, no dia em que a Igreja comemora a Solenidade de Cristo Rei e encerra o Ano Jubilar.

Perguntado sobre este tema, Dom Viganó disse que “pode ser possível. Não sei, mas acredito que, se estiver bem e houver todas as condições necessárias, ele estará presente, assim como participou da cerimônia de abertura”.

A autoridade vaticana falou a respeito deste assunto em Pordenone, durante a entrega de um prêmio concedido pela Livraria Editora Vaticana e a União Cristã de Empresários Dirigentes (UCID).

Bento XVI foi o primeiro peregrino a cruzar a Porta Santa aberta pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no dia 8 de dezembro do ano passado, quando se inaugurou o Ano Santo da Misericórdia.

No próximo dia 20 de novembro, o encerramento do Ano Santo acontecerá no mesmo dia do consistório convocado pelo Papa Francisco para a criação de novos cardeais.

Se Bento XVI assistir efetivamente ao evento, esta será a oitava vez, desde a sua renúncia, que o Papa Emérito apareceria em público.

Confira também: