O Papa Bento XVI nomeou Bispo de Villa de Concepción del Rio Cuarto o Pe. Eduardo Eliseo Martín, de 53 anos, atualmente vigário geral da diocese de Venado Tuerto.

Dom Martín nasceu em 26 de dezembro de 1953 na cidade de Venado Tuerto, província de Santa Fé. depois de seguir os estudos universitários na especialidade de química, entrou para o Seminário Metropolitano Nossa Senhora, de Santa Fé, onde cursou os estudos de filosofia e teologia.

Foi ordenado sacerdote em 26 de dezembro de 1980 em Venado Tuerto. Exerceu seu ministério sacerdotal na paróquia São Caetano da mesma cidade. Desde 1990 se desempenhou como vigário geral da diocese. Desde 1993 é também pároco da catedral da Imaculada Conceição.

Durante os anos 1987, 88 e 89 o novo Prelado foi também secretário, formador e professor no seminário de La Plata. Também foi professor de teologia no Instituto Católico de Ensino superior de Venado Tuerto. Dom Martín será o quinto Bispo de Villa de la Concepción del Río Cuarto e será sucessor no governo pastoral da diocese de Dom Ramón Artemio Staffolani depois da aceitação de sua renúncia por limite de idade.

A diocese de Río Cuarto está localizada na província de Córdoba e tem uma superfície de 58 mil e 519 quilômetros quadrados e uma população de perto de 500 mil habitantes, dos quais 90 por cento são católicos. Para o serviço pastoral conta com 48 paróquias e 91 sacerdotes; 17 diáconos permanentes, 32 seminaristas e 75 religiosos.