O Substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Angelo Becciu, respondeu na manhã de hoje a pergunta sobre o estado de saúde do Papa Emérito Bento XVI.

Em uma breve declaração aos jornalistas na Filmoteca Vaticana, o Arcebispo italiano afirmou que Bento XVI “tem um pouco de dificuldade física, mas faz suas caminhadas habituais. Mentalmente está muito lúcido”.

Assim indicou o Prelado durante a apresentação da iniciativa ‘Ordinary Heroes’, que procura arrecadar fundos para a caridade do Papa.

Dom Becciu também explicou que o Papa Emérito está bem de saúde. “Recentemente, eu o encontrei e conversamos sobre o Óbolo de São Pedro. Para nós, era uma palavra mágica e quando jovens estávamos acostumados com isso, em 29 de junho, dávamos o ‘dinheirinho para o Papa’”, afirmou.

“Sabíamos que (esse dinheiro) ia para o Papa e tínhamos certeza de que tinha um bom propósito, disse também Bento XVI”, acrescentou o Arcebispo.

As declarações do Substituto da Secretaria do Estado do Vaticano foram manifestadas um dia depois que o jornal italiano ‘Il Corriere della Sera’ publicou uma carta do Papa Emérito.

“Eu me comovi que tantos leitores de seu jornal desejam saber como estou transcorrendo este último período de minha vida. A esse respeito, posso dizer que, no lento declínio das forças físicas, interiormente estou em peregrinação para Casa”, afirma Bento XVI na carta.

Confira também: