Jonathan Roumie, que interpreta Jesus na série The Chosen (O escolhido), falou sobre sua fé católica e a missão da produção, antes da estréia nos cinemas do especial de Natal que narra o nascimento de Cristo pelos olhos de Maria e de José.

Em entrevista ao programa EWTN News In Depth, Roumie observou que The Chosen é a primeira série de TV com várias temporadas sobre a vida de Cristo.

“A ideia é que se podemos ver Jesus e encontrá-lo através dos olhos de quem o conhece melhor, os discípulos, seus amigos, e ver como eles sofreram impacto em sua vida, então nós também, como espectadores, podemos sofrer o impacto da vida de Jesus”, disse.

Roumie destacou os desafios espirituais que enfrentou no papel e disse que "sempre há formas de ataque espiritual quando você se dedica a servir a Deus e a Cristo e tornar o nome de Jesus mais conhecido em todo o mundo".

“Em qualquer momento que assuma uma tarefa ou missão importantes, por assim dizer, você sempre estará sujeito aos ataques do inimigo”, acrescentou. “Mas, tudo bem, todos sabemos como a história termina”, destacou.

O criador da série, Dallas Jenkins, é um cristão evangélico, e o elenco é composto por pessoas de diferentes denominações cristãs.

“Foi realmente um esforço ecumênico que acredito que programas de televisão, e até mesmo locais de trabalho, poderiam usar como um guia sobre como trabalhar, viver e criar um projeto que esteja verdadeiramente em harmonia”, disse Roumie.

O ator, que é católico, tem forte devoção à Divina Misericórdia e ressaltou que encontra paz nos sacramentos.

“Fiz três dias de filmagem de um projeto sobre santa Faustina para a Saint Luke Productions chamado 'Faustina: Mensageira da Divina Misericórdia' e foi uma introdução significativa a santa Faustina”, disse Roumie sobre sua primeira atuação como Cristo.

Embora o seu pai tenha sido um devoto da Divina Misericórdia nos últimos trinta anos, Roumie diz que foi esse projeto que despertou a sua própria devoção, que incorporou desde então à sua vida espiritual.

Sobre a beleza dos sacramentos, Roumie acrescentou que “são eles que nos levam a uma comunhão literal e metafórica com o próprio Jesus Cristo” e observou que sente “uma imensa paz cada vez que participo dos sacramentos”.

"Acho que espiritualmente estou cada vez mais perto desse nível de perfeição humana que Jesus sempre nos encoraja a alcançar", continuou. “É uma meditação espiritual mais profunda sobre a vida de Cristo, o ser de Cristo, quem ele é, o que fez, o que foi o seu sacrifício”, acrescentou.

“Acho que tudo se destina a nos aproximar dos seres para os quais Deus nos criou”, concluiu.

Confira também: