Kirk Cameron, ator e produtor americano do filme cristão Fireproof (Prova de fogo) e os deputados americanos Julia Letlow e Chris Smith estarão na 49ª Marcha pela Vida anual de 21 de janeiro em Washington, D.C., EUA.

O padre Michael Schmitz, orador, escritor e radialista católico, Lisa Robertson, palestrante pró-matrimônio, Kristen Wagoner, advogada da Alliance Defending Freedom, organização de defesa jurídica da liberdade de religião, também falarão durante a marcha.

“Estamos entusiasmados em receber esses oradores incríveis na Marcha pela Vida”, disse Jeanne Mancini, presidente do Fundo de Educação e Defesa da Marcha pela Vida, num comunicado de imprensa publicado em 11 de janeiro em que foram anunciados os oradores.

"Os americanos em todos os lugares sabem que as crianças por nascer merecem igualdade de direitos e proteção da lei", disse.

“Esperamos que a Marcha pela Vida deste ano seja histórica, com níveis ainda mais altos de entusiasmo dos participantes. Esperamos que com Dobbs x Jackson Women's Health Organization na Suprema Corte, 2022 nos aproximará muito mais da construção da cultura de vida pela qual todos marchamos desde que Roe x Wade prevaleceu tragicamente em nossa nação há quase 50 anos", acrescentou.

Em 22 de janeiro de 1973, a Suprema Corte dos EUA abriu as portas para a legalização do aborto em todo o país com a sentença do caso Roe x Wade. Desde então, 60 milhões de bebês foram mortos.

O evento de abertura da marcha está programado para começar ao meio-dia no National Mall. A Marcha pela Vida começará imediatamente depois do término do evento.

O tema da marcha deste ano é "A igualdade começa no útero", e os organizadores dizem que "destaca como a verdadeira igualdade só é possível se reconhecemos que as crianças no útero também merecem proteção".

Liderando a Marcha pela Vida estarão estudantes do Christendom College, uma universidade católica em Front Royal, Virgínia; e alunos da Immanuel Lutheran High School em Alexandria, Virgínia.

O arcebispo Elpidophoros, da arquidiocese ortodoxa grega da América, conduzirá a oração de abertura e Cissie Graham Lynch da Associação Evangelística Billy Graham fará a oração de encerramento.

Matthew West, um cantor cristão, fará um concerto durante o evento.

A Marcha pela Vida 2021 foi realizada principalmente on-line e com público limitado por medo da pandemia de covid-19.

Os organizadores prometeram que em 2022 a Marcha pela Vida “seguiria conforme o planejado”, apesar da nova campanha de vacinação da cidade e das altas taxas de casos.

Confira também: