O protagonista do filme "Aquaman", Jason Momoa, pediu desculpas por tirar fotos dentro da Capela Sistina da Cidade do Vaticano, onde é proibido tirar fotos ou filmar com qualquer equipamento eletrônico.

Momoa, 42 anos, viajou para Roma na semana passada para as gravações de Fast X, décimo filme da saga Velozes e Furiosos.

Numa publicação no Instagram, Momoa postou fotos e vídeos de sua visita à Capela Sistina, escrevendo: "Eu te amo Itália, que belo começo para o nosso dia de folga curtindo Roma".

 

O ator foi criticado nas redes sociais. Em 14 de maio, Momoa publicou um vídeo no Instagram e respondeu às críticas: “É meu último dia em Roma e eu amo vocês e a Itália. Se vocês pensaram alguma vez que eu desrespeitei sua cultura, essa não foi minha intenção", disse.

Momoa afirmou ter sido "muito respeitoso" dentro do templo católico, que abriga os conclaves onde os cardeais elegem os novos papas.

“Pedi permissão para o que pensei que estaria bem. Eu nunca iria querer fazer nada para desrespeitar a cultura de alguém. Então, se o fiz, peço desculpas", disse.

O ator também comentou que fez uma "doação" ao Vaticano para que seus amigos e membros da equipe de produção pudessem acompanhá-lo em seus dias de folga das filmagens.

 

“Definitivamente paguei para ter esse momento privado e fiz uma boa doação para a Igreja. Eu os amo, desculpe se os ofendi. Minhas desculpas", acrescentou.

O vídeo com as desculpas de Momoa tem mais de 4,3 milhões de visualizações.

A Capela Sistina pode ser visitada como parte do tour pelos Museus Vaticanos, de segunda a sábado, das 9h às 18h. A entrada geral custa 17 euros (cerca de R$ 88,00).

No último domingo de cada mês a entrada é gratuita das 9h às 14h. Mais informações AQUI.

Confira também:

Mais em