Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, expressou sua "profunda indignação" pelo atentado terrorista ocorrido na Basílica de Nossa Senhora da Assunção, em Nice, no qual morreram pelo menos 3 pessoas.

Por meio de sua conta no Twitter, o ex-presidente Sarkozy garantiu que se trata de "uma luta de todos contra a barbárie e pela civilização" e descreveu o ato como "um novo ataque criminoso" apenas alguns dias após o assassinato do professor Samuel Paty.

 

“Meus pensamentos vão para as famílias das vítimas dolorosamente e injustamente afetadas. A extrema gravidade da situação exige decisões fortes, imediatas e definitivas”, assegurou.

Além disso, enfatizou que "a França deve mostrar uma determinação inabalável e grande sangue frio para não cair na armadilha que os inimigos da democracia querem armar para nós".

“Nestes momentos em que as vidas dos inocentes são ameaçadas, a unidade deve ser a regra que reja as nossas instituições e aqueles que as incorporam. Não são momentos de polêmicas nem de políticas”, insistiu Sarkozy.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: