Desconhecidos atacaram uma paróquia e feriram um sacerdote, em 13 de maio, na paróquia de Dolbel, um povoado pertencente à diocese de Niamey, no Níger (África).

O Níger faz fronteira a oeste com Burkina Faso, onde no domingo passado, 12 de maio, um grupo de terroristas assassinou um sacerdote, cinco leigos e incendiou uma igreja católica.

Segundo a agência vaticana Fides, Pe. Nicaise Avlouké foi ferido em uma das mãos e uma perna.

Uma fonte disse à Fides que "durante muito tempo houve rumores de possíveis ataques contra a paróquia e contra os sacerdotes em particular. Este último acontecimento só confirma o agravamento da situação de segurança na zona fronteiriça com Burkina Faso".

"As forças de defesa parecem despreparadas para esta nova etapa de terrorismo saheliano", acrescentou a fonte. Conhece-se como Sahel uma região africana que inclui, entre outros países, o Níger, Burkina Faso, partes do Chade e do Sudão.

A agência vaticana Fides lembrou também que ainda não há notícias do Pe. Luigi Maccalli, sacerdote da Sociedade de Missões Africanas sequestrado no Níger, na madrugada de 18 de setembro de 2018.

Confira também: