Em 26 de fevereiro, alguns desconhecidos atacaram duas missionárias da caridade para roubar o dinheiro doado ao orfanato que elas ajudam a administrar em Bangladesh.

Segundo informações de ‘UCA News’, duas motos interceptaram o triciclo motorizado no qual as Irmães Madeline e Venesa se deslocavam no subdistrito de Kulaura, na cidade de Sylhet, no nordeste de Bangladesh. As religiosas, membros da congregação fundada por Santa Teresa de Calcutá, tinham acabado de sair de um banco e estavam a caminho do orfanato Lar da Misericórdia.

ADVERTÊNCIA: As imagens podem ferir a sensibilidade do leitor.

Os quatro delinquentes ordenaram que as missionárias lhes entregassem os 100 mil takas (cerca de 1.200 dólares) que levavam com elas. As religiosas se recusaram, então, eles apunhalaram a Irmã Madeline e roubaram o dinheiro.

Pe. Robi Robert Rozario, pároco da Igreja da Imaculada Conceição em Kulaura, disse à ‘UCA News’ que “a Irmã Madeline foi ferida gravemente na mão esquerda. Ainda não denunciamos o caso, mas informamos verbalmente à polícia”.

Atualmente, a religiosa está se recuperando em um hospital local.

Por sua vez, Shamim Musa, responsável pela delegacia de Kulaura, confirmou que o incidente está sendo investigado.

“Recentemente vimos um aumento de roubos nesta região e suspeitamos que o ataque às religiosas foi outro exemplo. Embora não tenha sido apresentada nenhuma denúncia formal, estamos investigando e tentando prender os culpados”, assinalou Musa.

Confira também: