A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB, na sigla em inglês) ofereceu suas orações pelas pessoas afetadas em um tiroteio que ocorreu hoje em um campo de beisebol perto de Washington DC.

Na manhã de hoje, várias pessoas ficaram feridas após o tiroteio que ocorreu na cidade de Alexandria, no estado da Virgínia, onde cerca de 20 congressistas republicanos jogavam beisebol em um campo esportivo.

Entre os feridos, todos estáveis, está o congressista católico Steve Scalise, atualmente o terceiro legislador mais importante na Câmara dos Representantes.

Por outro lado, o agressor identificado como James T. Hodgkinson foi baleado pela polícia e não sobreviveu aos ferimentos.

“Quando nos reunimos na manhã de hoje, recordamos o quanto o mundo necessita de amor e da cura de Deus. O tiroteio sem sentido na Virgínia que feriu um membro do Congresso junto com pelo menos outros quatro; o terrível incêndio de apartamentos em Londres; e o sofrimento diário dos pobres e vulneráveis ??do mundo que não são manchetes nos chamam a oração”, expressaram os bispos através da sua conta no Twitter.

Por sua parte, o Arcebispo de Washington, Cardeal Donald Wuerl, disse através do seu Twitter que “está rezando por Steve Scalise, pela Polícia do Capitólio e outros feridos ou afetados pelo ataque na manhã de hoje”.

Confira também: