O Papa Francisco lembrou que no dia 15 de agosto a Igreja celebrará a solenidade da Assunção da Virgem Maria, por isso rezou para que ela “nos ajude a ser um sinal de confiança e esperança”.

Ao concluir sua catequese na Audiência Geral desta quarta-feira, 12 de agosto, o Santo Padre disse aos fiéis de língua inglesa que confia à intercessão da Virgem Maria para que “Ela seja a guia na nossa peregrinação rumo à plenitude das promessas de Cristo”.

Além disso, o Papa explicou aos fiéis de língua alemã que a Assunção de Maria ”nos revela a dignidade sublime que Deus concede ao homem”, por isso convidou a pedir ao Senhor “a graça da humildade de sua serva, para que Ele também possa fazer grandes coisas em nós”.

Em seguida, o Santo Padre destacou aos fiéis de língua portuguesa que “a vida é realmente um dom maravilhoso”, por isso pediu que “vele sobre o vosso caminho a Virgem Maria e vos ajude a ser sinal de confiança e esperança no meio dos vossos irmãos”.

Por fim, o Papa lembrou aos fiéis franceses que a Virgem da Assunção é a Padroeira da França, por isso rezou para que “esta Mãe solidária fortaleça sua fé e esperança e lhes ajude a sempre contrastar o egoísmo, a indiferença e o individualismo para construir uma sociedade fraterna e solidária”.

Confira também: