De vários países do mundo, mais de um milhão de crianças aderiram à campanha da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) "Um milhão de crianças rezam o Terço". Saiba como foi vivido este momento de oração pela paz e unidade no mundo.

A campanha anual "Um milhão de crianças rezam o Terço” é realizada desde 2005 e visa mostrar aos fiéis como é poderoso que as crianças rezem o Santo Terço para alcançar "a paz e a unidade nas famílias, no seu próprio país e no mundo". Este ano o evento foi realizado no domingo, 18 de outubro, e na segunda-feira, 19.

No Brasil, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre realizou uma live, às 15h do dia 18 de outubro, quando assistente eclesiástico da ACN Brasil, Frei Rogério Lima conduziu a oração do Santo Terço junto a várias crianças.

Além disso, várias igrejas se uniram à campanha, promovendo momentos de oração, como a Basílica da Sagrada Família, em Goiânia (GO), onde as crianças se reuniram durante a tarde de domingo parra rezar “em intenção pela paz mundial”. “Crianças de diferentes ministérios da nossa Basílica se organizaram para que cada grupo fizesse a oração de um dos mistérios”, informaram.

Durante esta tarde de domingo as crianças da Basílica Sagrada Família se reuniram para rezar o Santo Terço em intenção...

Publicado por Basílica da Sagrada Família em Domingo, 18 de outubro de 2020

Também as crianças da Paróquia Cristo Rei de Cajuru, da Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP), se uniram à iniciativa. Além da oração do Santo Terço, “ao fim da missa, elas se consagraram a Nossa Senhora, pedindo a ela que nos torne pessoas de paz e colaboradoras dela”.

Hoje as crianças de nossa paróquia participaram da iniciativa "Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz", da...

Publicado por Paróquia Cristo Rei de Cajuru em Domingo, 18 de outubro de 2020

Já na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Guanacés, na Arquidiocese de Fortaleza (CE), as crianças rezaram o terço pela “paz mundial e pelas missões”, participaram da Santa Missa e, “logo após fizeram a interpretação da canção ‘Mãe Rainha’”.

Na Nicarágua, o Mosteiro da Imaculada Conceição de Maria dos Monges Contemplativos Albertinianos de Estelí, reuniu no dia 18 de outubro a partir das 17h um grupo de crianças que, guiadas pelos monges e responsáveis ​​do templo, rezaram o Terço e se consagraram à Virgem Maria.

Em Preston (Inglaterra), a Escola Primária de St. Patrick reuniu seus alunos mais jovens a partir das 9h de 18 de outubro para rezar o Terço pela paz e unidade. Nas fotos, crianças uniformizadas são observadas enfileiradas com as mãos postas e rezando diante de uma imagem da Virgem Maria.

Naquele mesmo dia, na Planície de Nínive (Iraque), um grande grupo de crianças se reuniu em frente a uma imagem da Virgem Maria junto com membros da Paróquia de Telskuf para “rezar o terço pela paz no mundo, por todos os que sofrem e pelo fim da pandemia”.

Em Cuba, a Infância e Adolescência Missionária reuniu seus membros para participar da Eucaristia e rezar o Santo Terço no dia 18 de outubro, data em que também foi celebrado o Dia Mundial das Missões (DOMUND).

Publicado por Infancia y Adolescencia Misionera de Cuba em Domingo, 18 de outubro de 2020

Mais em

No Paraguai, crianças de várias paróquias diocesanas se reuniram no dia 18 de outubro para rezar o Terço e também criaram altares marianos com grandes terços feitos de velas e rosas. Algumas crianças também acompanharam as orações com canções e tocando instrumentos musicais.

Segundo informou ACN, na Venezuela, crianças da paróquia Divina Providencia da Diocese de Carúpano rezaram em casa com suas famílias. Neste vídeo, cada criança é vista recitando uma Ave Maria.

A campanha “Um milhão de crianças rezam o Terço” surgiu em Caracas (Venezuela), quando um grupo de crianças rezou a oração mariana diante de uma gruta da Virgem e as mulheres presentes recordaram as palavras de Padre Pio: “Se um milhão de crianças rezar o Terço, o mundo mudará”. Outubro foi escolhido por ser o mês do Rosário e o dia 18 porque ser a festa de São Lucas, que transmitiu a história da infância de Jesus.

De acordo com ACN, a experiência de rezar o Terço feita pelas crianças provou repetidamente ter "um grande impacto". Por exemplo, o resgate milagroso de uma menina de 12 anos chamada Nousseira Habib, em 1886 na Terra Santa, sua firme devoção ao Santo Terço e a conversão à fé católica de toda sua família.

Confira também: