O Bispo de Xangai (China), Dom Ma Daqin Taddeo, que está em prisão domiciliar no seminário de Sheshan desde 2012, postou em seu blog uma oração a Nossa Senhora, por ocasião de sua festa.

O Prelado publicou esta oração em 24 de maio, dia em que se celebra a devoção de Nossa Senhora Auxiliadora, venerada no santuário de Nossa Senhora de Sheshan.

Trata-se de uma oração que o Papa Emérito Bento XVI já havia realizado quando instituiu o Dia Mundial de Oração pela Igreja na China em 2007, e nela pede-se a Nossa Senhora fortaleza para suportar a perseguição, unidade entre a comunidade católica e empenho pelo bem da sociedade chinesa.

Dom Ma Daqin está em prisão domiciliar no seminário de Sheshan, perto do santuário de Nossa Senhora, desde o dia de sua ordenação episcopal em 7 de julho de 2012, quando declarou sua intenção de abandonar a Associação Patriótica, controlada pelo governo, e entrar na Igreja clandestina ou subterrânea, que sempre permaneceu fiel à Santa Sé.

Em 22 de setembro de 2018, o Vaticano anunciou a assinatura de um acordo provisório com o governo da China para a nomeação de bispos.

Oração pela Igreja Católica na China:

Virgem Santíssima, Mãe do Verbo encarnado e Mãe nossa, 
venerada com o título de “Auxílio dos cristãos” no Santuário de Sheshan, 
para o qual, com devoto afeto, levanta os olhos toda a Igreja que está na China, 
vimos hoje junto de Vós implorar a vossa proteção. 

Lançai o vosso olhar sobre o Povo de Deus e guiai-o com solicitude materna 
pelos caminhos da verdade e do amor, para que, em todas as circunstâncias, seja fermento de harmoniosa convivência entre todos os cidadãos.

Mãe da China, rogai por nós.

Mãe de Sheshan, rogai por nós.

Mãe auxílio dos cristãos, rogai por nós.

Mãe do bom conselho, rogai por nós.

Confira também: