Na segunda-feira, 18 de fevereiro, Padre Carlos Ernesto Jaramillo Vega foi assassinado em seu apartamento na localidade de Kennedy, perto de Bogotá, na Colômbia.

Segundo a imprensa local, o assassino seria um menor de 16 anos de origem venezuelana, que foi preso e levado sob custódia para o Instituto de Assistência Familiar.

Até o momento, as autoridades não determinaram o motivo do crime.

Por sua vez, o jornal ‘El Tiempo’ indicou que havia dois jovens dentro do apartamento do sacerdote de 65 anos. "Um saiu encapuzado e o outro se escondeu, estava com sangue nos pés e os guardas da portaria o prenderam", disse um morador do condomínio onde o sacerdote morava há dois anos.

"Contam os vizinhos e vendedores dos locais que ele frequentava que o Padre Carlos era uma pessoa muito querida pelas pessoas, caminhava sozinho pela rua falando com os cidadãos e, a cada dia, comprava arepas no entorno do condomínio", indica o jornal colombiano.

A morte do sacerdote foi lamentada pela Diocese de Granada, à qual pertencia Pe. Jaramillo.

"Descanse na paz do Senhor, Pe. Carlos Jaramillo. A Diocese de Granada acompanha com sua oração toda a sua família e convida todos os fiéis a rezarem pelo seu descanso eterno", assegura uma publicação na página do Facebook da diocese.

Confira também: