Comunidades do Uruguai e da Argentina fizeram presépios vivos representando os relatos bíblicos, desde a Anunciação à Virgem Maria até o nascimento do Menino Jesus, no fim de semana de 18 e 19 de dezembro.

No Uruguai, a paróquia Sagrado Coração de Jesus, na diocese de Salto, organizou um presépio vivo no qual as crianças, jovens e adultos participaram na representação, entregando mensagens de esperança aos presentes.

Na arquidiocese de Montevidéu, as paróquias de Nossa Senhora das Dores e santo Isidoro Lavrador, em Libertad, percorreram as ruas cantando canções de Natal.

Uma caminhonete transportou as crianças vestidas de são José, da Virgem Maria e de anjos. Outros anjinhos, pastores e crianças com roupas típicas caminharam junto com as suas famílias.

Todos foram à praça principal para participar na representação do presépio.

Na praça de Nueva Helvecia, crianças da comunidade fizeram uma representação da Sagrada Família.

Um presépio vivo organizado por Cottolengo Femenino Don Orione contou com a participação dos moradores do local.

O tradicional presépio vivo concluiu com a bênção do arcebispo de Montevidéu, cardeal Daniel Sturla.

Na Argentina, o santuário são Caetano de Liniers celebrou uma missa na qual se abençoaram o menino Jesus e os presépios. Depois, crianças e jovens representaram o presépio vivo do lado de fora do santuário.

Em Santa Fé, a capela de Nossa Senhora da Guarda, convidou a comunidade a desfrutar do presépio vivo organizado pelas crianças e jovens da catequese.

Na paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Rosario, crianças, jovens e adultos fizeram a mesma coisa.

Confira também:

 

Mais em