O Arcebispo Emérito e Administrador Apostólico de Corrientes, Dom Domingo Castagna, questionou aos "cristãos práticos" que "não acertam a manter-se na senda da fé" e "preferem a boa relação com o mal que o juízo claro da consciência cristã.

Em um discurso breve radial, o Prelado recordou que é necessário que "o serviço do Evangelho seja cuidadosamente desempenhado" e estimou que "a Igreja deve cuidar que seus ministros sagrados e catequistas dediquem os melhores esforços na preparação da predicação e da catequese, porque se adverte um descuido oculto na proliferação de lugares comuns e na ausência do entusiasmo iniciado em Pentecostes".

O Arcebispo também destacou que "a profundidade da experiência espiritual da fé garante a eficácia da atividade ministerial e missionária. Os grandes mestres e pastores preparavam na oração as diversas exposições e ministérios". "É insubstituível o encontro pessoal com o Senhor para que os contemporâneos percebam a atração irresistível do Deus-entre-nós", precisou.

O Prelado correntino disse em seguida que "o mundo está doente de morte e necessita uma verdadeira transfusão de vida", e considerou que "não a achará nos pântanos vazios oferecidos nos lamentáveis conteúdos de alguns programas de TV. Cristo é -por seu Espírito- a fonte de vida verdadeira".