Um arcebispo que concelebrou uma missa com o papa Francisco durante a viagem apostólica à Eslováquia, entre os dias 12 e 15 de setembro, testou positivo para a covid-19.

Trata-se do arcebispo greco-católico de Prešov, na Eslováquia, dom Ján Babjak, que celebrou a divina liturgia bizantina de são João Crisóstomo com o papa Francisco na terça-feira, 14 de setembro. A celebração contou com a participação de 40 mil fiéis.

A arquidiocese de Prešov confirmou que dom Babjak, 67, jesuíta, começou a apresentar sintomas leves na sexta-feira e que está em quarentena por quinze dias. O arcebispo, que já está vacinado, participou de vários encontros presididos pelo papa durante a viagem apostólica.

Sobre a missa, fontes da arquidiocese afirmaram que dom Babják e o papa “se saudaram com o signo da paz durante a celebração e, uma vez finalizada, tiveram uma breve conversa em italiano”.

Em um comunicado, a arquidiocese de Prešov disse que a Conferência Episcopal Eslovaca se comunicou com os bispos que estiveram em contato com dom Babjak e sugeriu que eles façam o teste da covid-19.

Confira também: