Enquanto 16 incêndios florestais continuam queimando milhares de hectares de terra na Califórnia (Estados Unidos), destruindo negócios e casas, o Arcebispo local, Dom José Gomez, pediu orações pelos afetados.

“Estamos enfrentando um novo surto de incêndios nas regiões de San Fernando e Santa Clarita. Por favor, rezem comigo pelas famílias em risco e também pelos bombeiros e outros socorristas. Que Deus mantenha todos seguros e ponha fim a esses incêndios! Que Nossa Santíssima Mãe Maria esteja próxima de todos eles”, disse Dom Gomez em comunicado na sexta-feira, 25 de outubro.

Os incêndios de Getty e Tick, localizados na área da arquidiocese, queimaram pelo menos cinco mil acres (20.23428 quilômetros quadrados) até agora. Os incêndios provocaram evacuações massivas e o fechamento de várias escolas católicas na Arquidiocese de Los Angeles.

Na sexta-feira, 25 de outubro, 20 escolas de ensino fundamental e duas escolas de ensino médio na arquidiocese foram fechadas devido aos incêndios. Na segunda-feira, 28 de outubro, oito das escolas continuavam fechadas devido aos incêndios de Getty e Tick.

"Nossas orações estão com todos os afetados ou prejudicados pelos incêndios, especialmente as famílias que são evacuadas e pelos bombeiros, policiais e outros que trabalham para manter as pessoas seguras", disse a Arquidiocese em um comunicado na última quinta-feira.

Confira também: