Ante a proximidade do Domingo de Ressurreição, o Arcebispo de Mendoza, Dom José María Arancibia, chamou aos fiéis a não antepor nada à Páscoa, porque é “o coração mesmo de nossa fé cristã”.

Na sua mensagem, o Prelado assinalou que este ano a Páscoa coincide com a concentração que cada 27 de mês realizam um grupo de pessoas no Algarrobal, para venerar à Santíssima Virgem na sua advocação de “Rosa Mística”.

Por isso, considerou adequado dar ao povo fiel duas orientações para viver “com autêntico espírito cristão” a Páscoa de Ressurreição.

Em primeiro lugar, o Prelado pediu “aos fiéis cristãos não antepor nada à celebração da Páscoa”. Pelo contrário, Dom Arancibia desaconselhou concorrer a “qualquer outro ato de piedade que escureça a centralidade da celebração pascal”, e pelo contrário, convidou a participar das Missas pascais que se celebram nas paróquias.

Do mesmo modo, assinalou que “com a ajuda de alguns sacerdotes”, e após realizar um “seguimento mais atento de quanto ocorre no Algarrobal”, oferecerá “uma série de orientações pastorais” para canalizar as manifestações que ali têm lugar, “segundo os critérios da fé católica e a disciplina da Igreja”.

No texto, que será lido em todas as paróquias da arquidiocese, Dom Arancibia lembra que a Eucaristia do Domingo de Páscoa “é a mais solene e significativa de todo o ano”. Adicionou que esse dia é “o ‘dia que fez o Senhor’”.

“Daqui deriva também a importância do domingo, ‘dia especial da fé, dia do Senhor ressuscitado e do dom do Espírito, verdadeira Páscoa da semana’”, destacou.

O Arcebispo de Mendoza convida aos paroquianos a aproveitar esta data para renovar “nossa adesão de fé” ao Senhor Jesus, “vencedor do pecado e da morte”.

“Com  María invoquemos fervorosamente o dom do Espírito Santo a fim de discernir em tudo isto a vontade de Deus, aceitando-a com docilidade interior e poder gozar assim de seus consolos”, concluiu.