O Concerto de Natal do Vaticano, que contará com a participação do Papa Francisco, será celebrado na Sala Paulo VI, no sábado, 14 de dezembro, segundo informou a Sala de Imprensa do Vaticano, através de um comunicado.

No concerto, participarão diversos artistas italianos e internacionais, entre os quais estão confirmados: a cantora britânica Susan Boyle, o tenor italiano Fabio Armiliato, o músico equatoriano Leo Rojas e o guitarrista italiano Giorgio Albiani.

Todas as apresentações serão acompanhadas pela Orquestra Italiana de Cinema, dirigida pelos maestros Renato Serio e Adriano Pennino.

Além disso, terão uma participação especial o coral gospel The Charleston Mass Gospel Choir, dos Estados Unidos, o Piccolo Coro Le Dolci Note e o grupo vocal Art Voice Academy.

O concerto é promovido pela Congregação para a Educação Católica, com o apoio de Missões Dom Bosco e da Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes.

Por vontade do Pontífice, este ano o concerto será dedicado à região Pan-amazônica, cuja proteção ambiental e promoção pastoral foram objeto do recente Sínodo dos Bispos, realizado em outubro passado.

De fato, por meio do Concerto, busca-se colaborar com o projeto, promovido em conjunto pelos organizadores, “Unamo-nos pela Amazônia”, com diferentes atividades de reflorestamento e conservação da cultura dos povos indígenas da Amazônia.

Confira também: