A Frente Nacional pela Família no México (FNF) apresentou ontem ao Congresso da União, o organismo legislativo federal do país, 165 mil assinaturas recolhidas através da plataforma internacional CitizenGO, além do relatório da manifestação multitudinária a favor da vida e da família em 20 de outubro.

A FNF também entregou um pedido realizado pelo Congresso do estado mexicano de Campeche ao órgão legislativo federal, apoiado por cerca de 20 mil assinaturas, no qual defendem a vida.

Nas últimas semanas, os deputados de Morena, o partido político de Andrés Manuel López Obrador, apresentaram iniciativas para legalizar o aborto em todo o país, assim como um projeto de lei que buscaria silenciar aqueles que se opõem à ideologia de gênero.

Em declarações ao Grupo ACI, Rodrigo Iván Cortés, presidente da Frente Nacional pela Família, destacou que a marcha do dia 20 de outubro, que mobilizou cerca de um milhão de pessoas em mais de 100 cidades, assim como as assinaturas recolhidas por CitizenGO e o pedido de Campeche, evidencia que a maioria dos mexicanos defende a vida e a família e se opõem ao aborto e à ideologia de gênero.

Cortés recordou que, recentemente, Andrés Manuel López Obrador, presidente eleito do México, organizou uma consulta cidadã para determinar se a construção do novo aeroporto internacional na capital do país continua ou não. Nesta consulta, realizada durante quatro dias, pouco mais de um milhão de pessoas participaram, com cerca de 70% a favor da interrupção das obras.

"Se vemos a quantidade completa das pessoas que votaram por impedir a construção do novo aeroporto e comparamos com as pessoas que se mobilizaram nas ruas em um dia, aqui está a sua consulta".

Para o presidente da FNF, López Obrador e seus parlamentares "devem ouvir essa manifestação do povo, que está dizendo que quer a vida e não a morte".

Confira também: