A organização pró-vida Operation Rescue contou pelo menos 50 clínicas de aborto que deixaram de fazer abortos ou foram obrigadas a fechar completamente desde 24 de junho, quando a Suprema Corte dos EUA decidiu que não há direito constitucional ao aborto nos EUA.

A Suprema Corte anulou a decisão Roe x Wade, de 1973, que liberou o aborto no país, o que permite aos Estados e ao Congresso nacional americano legislar sobre o aborto. Nove dos 50 Estados dos EUA já proibiram completamente o aborto.

“Esse sempre foi nosso plano e continuaremos trabalhando até que todos os Estados estejam livres do jugo do cartel do aborto”, disse Troy Newman, presidente da Operation Rescue.

Operation Rescue registrou o fechamento de quatro clínicas de aborto no Alabama, duas no Arkansas, quatro no Arizona, uma na Geórgia, duas no Kentucky, uma em Michigan, uma no Missouri, dez em Ohio, três no Tennesse, 14 no Texas, quatro em Wisconsin e uma em Wyoming.

“Sem dúvida, o cartel do aborto está perdendo terreno”, disse Newman.

"Este é um novo dia! Louvado seja o Senhor! Estamos muito gratos por Sua fidelidade e tantos seguidores fiéis por nos apoiar em um momento como este: temos muito mais trabalho pela frente. Vamos continuar rezando e trabalhando juntos para finalmente acabar com o aborto em nossa nação".

Confira também: