O cantor colombiano Juanes e o tenor italiano Andrea Bocelli cantarão durante a visita do Papa Francisco aos Estados Unidos, onde será realizado o Encontro Mundial das Famílias Filadélfia 2015.

Ambos, junto à Orquestra da Filadélfia, participarão deste grande evento eclesial, a ser realizado na cidade norte-americana, no dia 26 de setembro.

“Quando começamos a planejar o Encontro Mundial das Famílias, queríamos reunir artistas que representassem o mundo”, disse Donna Crilley Farrell, diretora executiva do evento, que atualmente está em Roma para coordenar os detalhes para este Encontro.

“Conseguir que Andrea Bocelli, um dos grandes cantores do mundo e Juanes, um dos intérpretes mais populares em toda a América Latina, venham a Filadélfia é um presente extraordinário”, indicou Farrell.

“Estamos profundamente agradecidos a Andrea Bocelli, Juanes e a Orquestra da Filadélfia, dirigida por Yannick Nézet-Séguin, por serem parte deste momento único na vida”, destacou fazendo referência ao festival no qual participarão no Benjamin Franklin Parkway em Filadélfia.

O Encontro Mundial das Famílias, um evento católico mundial, tem como finalidade apoiar e fortalecer as famílias. Foi fundado por São João Paulo II em 1994 e é realizado a cada três anos.

O encontro na Filadélfia acontecerá de 22 a 27 de setembro deste ano. A expectativa é que as atividades com o Santo Padre, programadas para os últimos dias do evento, atraiam aproximadamente um milhão de pessoas.

Este evento será realizado pela primeira vez nos Estados Unidos.

As inscrições para o Encontro Mundial das Famílias de 2015 começaram no dia 10 de novembro de 2014.

Confira a página do Encontro Mundial das Famílias: http://www.worldmeeting2015.org/