O pequeno Alfie Evans continua lutando pela vida depois de sobreviver nove horas sem o suporte vital no hospital de Liverpool. Depois destas horas, colocaram novamente seus aparelhos de hidratação e oxigênio.

A Itália concedeu a nacionalidade ao menino e, de acordo com a agência Efe, este país tem um avião preparado com uma equipe médica que poderia viajar a Liverpool (Reino Unido) para transladá-lo a Roma.

Mariella Enoc, diretora do Hospital Pediátrico Bambino Gesù, do Vaticano, afirmou à rádio italiana ‘Radio 24’ que tanto o avião como a equipe médica estão preparados para agir quando forem avisados.

Enoc também afirmou que conseguiu conversar com o pai do menino, Thomas Evans, o qual explicou que Alfie atualmente usa uma máscara de oxigênio e recebe hidratação, depois que os juízes ordenaram que fosse retirada a respiração assistida.

Nesta segunda-feira, o Papa Francisco renovou seu apelo para que o desejo dos pais do pequeno Alfie fosse atendido.

Na última quarta-feira, o Papa Francisco recebeu o pai do menino no Vaticano e pediu a Enoc que fizesse tudo o que fosse necessário para salvar a criança. Por isso, a diretora do Hospital Pediátrico Bambino Gesù viajou a Liverpool para se encontrar com os médicos do hospital responsáveis pelo caso de Alfie Evans, mas não foi recebida.

Segundo a imprensa britânica, a justiça do Reino Unido deve revisar o caso de Alfie Evans nas próximas horas.

Confira também: