O Bispo de Querétaro, Dom Mario De Gasperín Gasperín, convidou aos paroquianos a aproveitar este tempo de Advento para "dirigir o olhar a Cristo, o Filho de Deus enviado para resgatar ao homem, e assim poder caminhar no mundo com esperança".

"A Santa Igreja nos oferece, neste tempo de Advento e de Natal, um espaço propício para ‘aguçar a vista’ interior, para limpar" as impurezas "da alma e despertar do marasmo que está acostumado a envolver nossa vida cotidiana, cheia de preocupações e fadigas. Agucemos a vista interior e caminhemos com esperança!", expressou o Prelado em sua carta de Advento.

Dom Gasperín recordou aos paroquianos que a causa da alegria deste tempo é "a chegada do Salvador", graças a qual "nós, os pobres seres humanos, não estamos no desamparo". Assinalou deste modo que graças à redenção, nossa vida agora está nas mãos de Jesus.

"Em Jesus conhecemos o rosto do Deus verdadeiro e, conhecer deus verdadeiro, significa nos ver livres da escravidão dos ídolos: recobrar a dignidade humana e a liberdade de filhos de Deus. Sem Deus perdemos a dignidade e a liberdade. Quem busca nos separar de Deus nos quer fazer seus escravos", assinalou.

Além disso, parafraseando ao Papa Bento XVI, o Bispo da Querétaro afirmou que os homens têm futuro. "O presente, embora seja um presente fatigante, pode-se viver e aceitar se levar para uma meta, se podemos estar seguros dessa meta e se essa meta for tão grande que justifique o esforço do caminho", afirmou.