Cameron Song Sellers, coronel reformado do Exército dos Estados Unidos, serviu seu país no Afeganistão, na Bósnia e no Iraque, mas graças ao exemplo de um capelão que conheceu durante seu serviço à nação, decidiu deixar tudo para ser padre.

O seminarista Sellers compartilhou sua extraordinária jornada de fé no “EWTN News In Depth” na sexta-feira, 28 de maio. Sellers nasceu na Coréia do Sul, em 1968, e agora se prepara para ser sacerdote na Califórnia. “Os capelães são muito parecidos com os médicos. Não sabemos o que eles realmente fazem, são misteriosos, mas quando você precisa de um, você fica muito feliz por eles estarem lá”, disse Sellers.

Após a guerra da Coréia, entre 1950 e 1953, a Coréia do Sul se tornou um dos países mais pobres do mundo. Como resultado, muitas mães abandonaram seus bebês, incluindo a própria mãe de Sellers, que o deixou em um beco com apenas três anos de idade.

“Não sei como me encontraram, mas acabei no hospital”, lembra. Então, o médico de uma agência de adoção o viu e “pensou que ele não sobreviveria se voltasse para o sistema de acolhida familiar” do país. “Então ele me colocou para adoção no exterior”, disse Sellers.

Embora o atual seminarista tenha participado do programa de adoção para a Europa, um casal americano se sentiu chamado a recebê-lo em sua casa.

“Não acho que eles possam explicar em palavras, mas sim com a emoção em seus corações, o fato de que eu era o único e faria parte da família Sellers”, disse ele. A família Sellers era uma família cristã batista que vivia em Phoenix, Arizona.

“Eu lembro, sem dúvida, que era crente. Mas eu odiava a Igreja. E eu achei que isso era algo que eu levaria pelo resto da minha vida”, disse Sellers.

No entanto, ele foi apresentado ao catolicismo e à missa quando ficou amigo de um católico no colégio. Sellers disse que, no começo, teve dificuldades com o ensino católico.

“Provavelmente, a primeira doutrina que eu aceitei, aquela que fez sentido para mim, foi a comunhão dos santos. O fato de que eu estava conectado às pessoas não apenas naquela igreja, mas em todo o mundo, conectado aos santos no céu e na terra”, ele explicou.

“Deus tinha um plano”, acrescentou Sellers. “Acho que Ele me queria lá porque queria que eu soubesse que eu estava em uma família e que não precisava me preocupar com o meu passado, com quem eu era, porque a minha família era a Igreja Católica, a Igreja universal”, disse.

Depois de se formar na faculdade, Cameron entrou para o exército e serviu na Bósnia, no Afeganistão e no Iraque. Ele fez carreira até chegar ao grau de coronel. Mais tarde, ajudou uma equipe da reserva do exército a aclimatar-se na Coréia do Sul.

Durante seu tempo no exército, Cameron confiava nos capelães católicos quando as coisas ficavam difíceis. “A música, o sermão, me trouxeram lágrimas aos olhos, porque trouxeram muito conforto. Nesses momentos, você sabe o quanto eles são importantes”, enfatizou.

Hoje, Sellers mora na Califórnia e está se preparando para o sacerdócio na arquidiocese de São Francisco. “Duas coisas realmente me atraíram. Uma delas foi a pergunta... 'você poderia morrer por sua paróquia?' E a resposta foi 'sim'. E a segunda foi: 'Você acredita nos sacramentos?' A resposta a essa pergunta também foi 'sim'”, disse ele.

“Eu vi na minha própria vida como os sacramentos realmente me curaram, e que eu queria essa habilidade também”, assegurou. “Foi o que eu vi nos capelães, vi o que eram os sacramentos e porque a Igreja Católica é tão vital. É porque ela nos dá as ferramentas para nos fortalecermos com Deus”, concluiu Sellers.

Confira também: