"A loucura da guerra" só pode ser vencida "com a loucura de Deus: a do perdão e a de olhar o outro como irmão", disse o arcebispo católico de Moscou, dom Paolo Pezzi.

Segundo ele, os efeitos da guerra na Ucrânia começam a ser sentidos na capital russa e por isso muitos fugiram do país.

Muitas manifestações contra a invasão da Ucrânia também ocorreram na Rússia nos últimos dias. Milhares de manifestantes foram presos.

Pezzi falou sobre a divisão do povo russo e contou que muitos cidadãos fugiram da Rússia porque o medo está crescendo no país.

“O que estou vendo é que estamos começando a sentir o peso das consequências destes eventos. Há um medo crescente. Muitas pessoas acharam melhor sair do país”, explicou o arcebispo de Moscou.

Da mesma forma, dom Paolo Pezzi destacou que existem "muitas opiniões diversas e contrastantes" na Rússia sobre o conflito na Ucrânia. Ele disse que esta é a razão pela qual em sua comunidade católica convidam os fiéis “a sair da lógica que classifica o outro como amigo ou inimigo”.

Pezzi também defendeu a importância de permanecer unidos e disse que é preciso “entrar na lógica de Deus, que faz o sol brilhar e faz cair a chuva para todos, para os bons e para os maus”.

Confira também: