No meio do engavetamento de 36 veículos em uma rodovia em Jacareí (SP), a história do resgate do pequeno Pedro, de 3 anos, foi considerada por familiares um milagre, com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

O fato aconteceu na manhã de quarta-feira, 30 de agosto, quando um acidente envolvendo 36 veículos na rodovia Carvalho Pinto (SP-70), em Jacareí (SP), causou um incêndio e deixou 2 mortos e 20 feridos.

Entre os carros envolvidos no engavetamento estavam os de duas famílias que não se conheciam, mas seguiam para o mesmo destino, o Santuário Nacional de Aparecida.

Carlos Eduardo Antoneli estava em um dos carros prensados e incendiados no acidente. Ele e a esposa, que ficou ferida, conseguiram sair do automóvel e logo perceberam que no veículo ao lado havia uma família com uma criança, o pequeno Pedro, de 3 anos.

Antoneli conseguiu socorrê-los, tirou Pedro e ajudou a mãe do menino, Amanda Lima Alves, e os avós dele a saírem a se afastarem do local.

Entretanto, Amanda e seus pais estavam feridos e foram levados para um hospital em São José dos Campos. Para que Pedro não ficasse sozinho, Antoneli decidiu cuidar dele e aguardar até que um parente chegasse.

O caso foi presenciado pela repórter Ana Lúcia Inocêncio, da Rádio Mensagem da Diocese de São José dos Campos. No Facebook da emissora, ela contou que encontrou Carlos Antoneli com Pedro no colo “no meio do caos”. De acordo como ela, o menino “não largava de Carlos de jeito nenhum” e encontrou no colo dele “o colo de Nossa Senhora”.

Antoneli declarou à rádio que “foi Deus que abençoou e protegeu, pois nenhum de nós se machucou tanto”. “Acho que Nossa Senhora me colocou aqui para ficar com ele (Pedro). Ela me escolheu para ficar aqui e ajudar um pouco no meio dessa tragédia toda”, acrescentou

A família de Pedro se reencontrou na tarde de quarta-feira, depois que a mãe do menino teve alta hospitalar.

“Fiquei morrendo de medo porque no começo não sabia com quem ele ia ficar. A esposa dele (de Antoneli) se machucou também e foi na ambulância com a gente. Por isso, ficamos mais tranquilos. Ele foi um anjo nas nossas vidas”, testemunhou Amanda ao portal G1.

O pai do menino, Thales Tizuco, disse ter ficado desesperado com a notícia do acidente. Mas, ao saber que o homem que havia salvado sua família também seguia para o Santuário Nacional de Aparecida, esta sensação foi substituída pela certeza de que tinham vivido um milagre.

“É algo de Deus, foi Deus que o colocou perto da minha família”, garantiu, ressaltando que sua “família nasceu de novo”.

“Eu agradeço muito ao Carlos Eduardo por tudo que ele fez pelo meu filho. Vou ser eternamente grato”, completou.

Confira também: