O Arcebispo de Seul (Coreia do Sul), Cardeal Andrew Yeom Soo-jung, incentivou os cinco sacerdotes que foram enviados como missionários ad gentes a irem "como testemunhas do amor de Deus" para os seus países de destino, entre os quais México, Espanha e Estados Unidos.

"Como Arcebispo de Seul, eu os envio como testemunhas do amor de Deus, onde o amor é realmente necessário, sejam sacerdotes que proclamem a Boa Nova de Deus", expressou o Purpurado durante a Missa celebrada em 22 de fevereiro, na Catedral de Myeongong.

A "missão ad gentes" é um estilo de vida que se entrega completamente à evangelização.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese, nesta cerimônia participaram os bispos auxiliares, sacerdotes, religiosos e numerosos leigos de Seul.

Os cinco sacerdotes missionários são Pe. Lee Seung-min, Pe. Kim Seong-cheon, Pe. Go Ga-ram, Pe. Ha Sang-Heon e Pe. I Choi Woo-ju. Eles irão para o México, Japão, Espanha e Estados Unidos.

O Cardeal Yeom aconselhou os sacerdotes a que, quando estiverem nos seus novos locais, "não se esqueçam de pedir o conforto de Deus, assim como as crianças são confortadas nos braços de suas mães".

"Conservem a preciosa experiência de conhecer Deus em diferentes contextos e compartilhá-lo com a Igreja coreana e com os fiéis quando voltarem", acrescentou.

Segundo informações da agência vaticana Fides, o Bispo Auxiliar de Seul, Dom Timothy Yu Gyoung-chon, explicou aos sacerdotes que "não será fácil levar o Evangelho onde os enviamos por diversas dificuldades, incluindo as barreiras do idioma".

"Amem as pessoas com quem vocês irão se encontrar com amor de pastores e de apóstolos. Se fizerem tudo o que for possível para cultivar o amor mútuo, as pessoas vão querer compartilhar a vida com vocês e, com o tempo, gozarão de alegria e gratidão".

A Arquidiocese de Seul, localizada na Coreia do Sul, onde o Evangelho foi anunciado pela primeira vez há 235 anos, tornou-se uma igreja aberta à missão.

Desta Arquidiocese foram enviados como missionários ad gentes 58 sacerdotes a um total de 21 países, de acordo com a agência Fides.

Confira também: