Um convite nas redes sociais e, logo após, uma adesão em massa teve como resultado o vídeo clipe em espanhol da canção “Direito de Nascer”, lançado às vésperas do dia do nascituro, comemorado no último dia 25 de março.

O objetivo deste projeto, segundo seus organizadores é “pedir leis de proteção para a vida, da mulher e do bebê, ao invés de leis a favor do aborto”.

O clipe original da música “Direito de nascer” foi feito em português, em 2015, pela banda Expresso HG, grupo “Juntos pela vida” e vários cantores reconhecidos no Brasil, como Elba Ramalho.

Um ano depois do lançamento feito pela Canção Nova, foi criada a versão em espanhol com a ideia de espalhar o convite pelas redes sociais para que as pessoas interessadas pudessem participar do vídeo. “A resposta à convocatória foi surpreendente”, afirmam em relação ao vídeo lançado na semana passada.

O clipe contou com a participação espontânea de pessoas de 29 países, entre as quais conhecidos cantores católicos e defensores da vida, como Martín Valverde, Patricia Sandoval, Rebecca Kiesling, Maxi Larghi, entre outros.

Diversas pessoas de todos os continentes também se comunicaram com os organizadores para aderir à iniciativa e enviaram vídeos dançando e cantando a música “Direito de Nascer” nos mais variados idiomas, como guarani, romeno, inglês, lituano e italiano.

Além disso, foram enviadas também imagens com os dizeres “Juntos pela Vida” em mandarim, japonês e árabe.

Assim, todos se uniram que expressar que “existe uma geração pró-vida, somos nós e estamos aqui”.

O resultado, para os organizadores, é “emocionante, plural e popular”.

Confira também: