Na próxima sexta-feira, 4, por ocasião da jornada “24 horas para o Senhor”, o Papa Francisco presidirá na Basílica de São Pedro o rito da Reconciliação e confessará um grupo de fiéis, informou a Santa Sé.

“Na sexta-feira, 4 de março de 2016, às 17h, na Basílica Vaticana, o Santo Padre presidirá o Rito da Reconciliação de vários penitentes com a confissão e absolvição individual”, assinalou a Sala de Imprensa na última terça-feira.

A jornada de oração e confissões “24 horas para o Senhor” é uma iniciativa do Santo Padre a ser realizada pelo terceiro ano consecutivo e que nesta ocasião está marcada pelo Jubileu da Misericórdia. Assim como nas outras duas edições, dioceses do mundo inteiro se somarão a esta iniciativa e convidam os fiéis a aproximar-se do Sacramento da Reconciliação.

Segundo o programa publicado na página do Jubileu da Misericórdia, a celebração penitencial de abertura com o Papa Francisco irá acontecer nesta sexta-feira às 17h. Em seguida, às 21h, começarão as confissões e a Adoração Eucarística nas seguintes Igrejas entre as de Roma: Nossa Senhora do Sagrado Coração (Piazza Navona), Santa Maria em Trastevere e a Igreja dos Sagrados Estigmas de São Francisco (Largo Argentina).

O Vaticano informou que “as Igrejas permanecerão abertas, com a presença de sacerdotes disponíveis para as confissões, até o horário da noite”.

A celebração final de agradecimento a ser realizada no sábado, 5 de março, na Igreja do Santo Espírito, em Sassia, será presidida por Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e responsável pela organização do Jubileu da Misericórdia.

Confira também: