Em poucos dias, o livro do Papa Bento XVI, "Jesus de Nazaré", converteu-se em um sucesso de vendas nos Estados Unidos, onde se localiza entre os mais vendidos do site Amazon.com.

Na apresentação da obra traduzida ao inglês, o Núncio Apostólico nos Estados Unidos, Dom Pietro Sambi, afirmou que é "muito estranho encontrar um livro como este, principalmente nos últimos 50 anos" porque a tendência cultural atual "é sempre a de separar o Jesus histórico do Cristo da fé".

O Arcebispo indicou que o Papa se mostra atento aos dados da pesquisa moderna e reafirma que não existe separação alguma, porque nos textos bíblicos se encontram todos os elementos para afirmar que o Cristo histórico é também "o Filho de Deus que veio a terra para salvar à humanidade".

"Uma figura sensata e convincente a qual podemos e devemos fazer referência com confiança e sobre a qual temos motivos para apoiar nossa fé e nossa vida cristã", afirmou.

"Jesus de Nazaré" será lançado em breve em Portugal pela editorial Esfera dos Livros, que acaba de apresentar "Uma vida com Karol", escrita pelo Arcebispo da Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, antigo secretário pessoal de João Paulo II.