Em uma pesquisa do Instituto de Política Familiar de Madri revelou que para 73% de madrilenos a família segue sendo a instituição mais importante da sociedade, e 98% consideram que deve ser apoiada pelas administrações.

O estudo, que será publicado próximo, intitula-se "As funções sociais da Família" e se apóia em 800 pesquisas.

O presidente do Instituto de Política Familiar da Comunidade de Madri (IPF-CAM), Mariano Martínez-Aedo, disse que os resultados confirmam que para os madrilenos "é indisputável" a vigência da instituição familiar e a importância de suas funções sociais.

Pesquisa-a confirmou que para 88,5% a família "é a instituição que cumpre com mais eficácia suas funções"; 86,2% disseram que é a instituição que melhor educa em valores e 95% indicou que é a que mais ajuda ante problemas pessoais ou afetivos.

Do mesmo modo, 80,4% de madrilenos qualificaram a família como a instituição mais solidária; e 94,4% afirmaram que é a que mais ajuda em caso de crise econômica.

Por isso, o presidente do IPF, Eduardo Hertfelder, chamou os políticos a realizar uma aposta decidida pela família através de políticas públicas que a tenham como prioridade política, criando organismos de primeiro nível e desenvolvendo planos, leis e medidas que lhe favoreçam.