A senadora democrata Hillary Clinton, conhecida promotora do aborto, incluiu em um dos vídeos que promovem sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos, uma fotografia tirada junto à Beata Teresa de Calcutá.

A organização católica Fidelis pediu que a senadora retirasse a fotografia de seu spot promocional. "É totalmente inapropriado, desrespeitoso e preocupam-se que Hillary Clinton utilize uma imagem da Beata Madre Teresa como ferramenta política, sobre tudo considerando seus radicalmente distintos pontos de vista sobre o aborto", denunciou o presidente da Fidelis, Joseph Cella.

"A Madre Teresa lutou sem descanso para proteger os nascituros, enquanto que Hillary Clinton respalda o aborto durante os nove meses de gravidez, incluindo o aborto por nascimento parcial e o uso de recursos dos contribuintes nestas práticas. Por respeito à Madre e as Missionárias da Caridade, pedimos a Hillary Clinton que retire imediatamente sua imagem deste vídeo de campanha", adicionou Cella.

Cella adicionou que informou a Irmã Nirmala, Superiora Geral das Missionárias da Caridade para que de cartas no assunto.

Fidelis é uma organização católica que trabalha a nível nacional para defender e promover a santidade da vida, o matrimônio e o direito à liberdade religiosa.

O polêmico vídeo se pode visto no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=q9U0ZNteqdw