O Bispo de Tarazona, Dom Demetrio Fernández, chamou os paroquianos a participar das eleições de 27 de maio e assinalou que o cristão vota por programas que defendem a vida e a família, respeitam a liberdade religiosa, o direito a um salário justo e promovem a acolhida aos imigrantes.

"Examinemos atentamente os programas de cada um dos partidos políticos que se apresentam às eleições. Não é igual um ao outro. Aceitamos o resultado das urnas por respeito ao sistema democrático no que vivemos, mas o cristão, desde suas profundas convicções de fé, dá seu voto a quem apresenta um programa coerente com a fé cristã", expressou o Prelado em suas "Cartas ao Povo de Deus".

No texto, afirmou que um programa político deve respeitar a vida em todas suas etapas, pois o aborto, seja na fase em que se pratique, "vai contra a visão cristã do homem".

"Apoiemos as políticas que promovem a natalidade e as ajudas às famílias para que tenham mais filhos. Apoiemos os programas que atendem aos doentes e aos idosos em seu desvalimento. A vida é sagrada até seu último fôlego natural", alentou.

O Prelado também pediu respeito pelo matrimônio e a família com direito a uma moradia digna e facilidades econômicas para os matrimônios jovens. Além disso chamou a apoiar as políticas que favoreçam a adoção.

Com respeito à liberdade religiosa, Dom Fernández indicou que o fiel tem direito a viver sua fé em privado e em público, e transmiti-la aos próprios filhos. Por isso, chamou a "não apoiar a quem ataca a fé católica em qualquer de suas formas, ou a quem não respeita o direito dos pais à educação religiosa e moral de seus filhos, também na escola".

Finalmente reafirmou o direito das pessoas a um trabalho digno e estável com "um salário justo para seu sustento e o de sua família", e chamou a apoiar programas que favoreçam a acolhida dos imigrantes, "lhes facilitando a integração em nossa identidade espanhola, e respeitando as justas características de suas procedências".

"Favoreçamos com nosso voto a verdade, a justiça, a honradez e deixemos a um lado a mentira, a corrupção e o 'bolada'. Estas eleições são muito importantes. Peçamos luz ao Espírito Santo antes de depositar nosso voto", expressou.