Em sua visita à Fazenda da Esperança, onde se reuniu com jovens que se recuperar do vício de drogas, o Papa Bento XVI, entregou cinco exemplares da Bíblia da Criança, impressas pela Associação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e ao mesmo tempo recebeu, de mãos da presidente do escritório alemão da associação AIS, Antonia Willemsen, a Bíblia da criança número 10 milhões.

A Bíblia da Criança se converteu em "parte integrante de um programa catequético a escala diocesana" afirmou o Bispo de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, em uma recente carta. Os exemplares foram distribuídos nas comunidades mais pobres do Brasil traduzidos ao português, guarani e tucano.

Desde 1979, Ano Internacional da Criança, AIS tem impresso e distribuído 45 milhões de exemplares da Bíblia da Criança, em 153 línguas e 138 países. O livro contém uma versão simplificada de textos chave da Bíblia, organizados em 99 breves capítulos. Para muitas crianças, esta Bíblia é o primeiro livro impresso que tocam com suas próprias mãos, pois os habitantes de muitos países carecem de dinheiro para comprar livros, portanto a Bíblia da Criança não só serve para evangelizar às crianças, mas também prepará-los para os sacramentos e para a alfabetização, em especial na África e Ibero América.