O Movimento de Vida Cristã (MVC) organizou em maio uma Caminhada Mariana onde participaram mais de mil pessoas entre jovens, adultos e famílias provenientes de diversos pontos de Lima e Callao.

A caminhada começou no distrito de Pachacamac, ao sul de Lima, com uma liturgia em que os participantes ficaram sob os cuidados da Virgem María e pediram que os acompanhassem durante todo o percurso que finalizou na localidade de Cieneguilla logo depois de percorrer 20 quilômetros.

Estandartes, bandeirolas e um dia ensolarado marcaram o passo dos peregrinos que com muito entusiasmo caminhavam em meio a cantos, diálogos e orações, demonstrando que o cansaço e o calor não são obstáculos para chegar à meta.

Como em anos anteriores, os caminhantes rezaram o terço e receberam o Sacramento da Reconciliação ministrado por vários sacerdotes que participaram da caminhada. Em diversos marcos do percurso os participantes ofereciam sua oração e esforços pela V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano em Aparecida e o apostolado deste ano.

Ao final da caminhada, os participantes se reuniram para compartilhar o almoço em um ambiente de alegria, comunhão e amizade, onde não faltaram cantos e jogos.