O secretário internacional do Congresso Mundial de Famílias, Allan Carlson, expressou sua "indignação e tristeza" pela recente aprovação do aborto na capital mexicana e indicou que "em realidade o México D. F. legalizou o aborto em todo o país".

"Se a lei tem entra em efeito, as mulheres de todo o México podem vir à capital e submeter-se a um aborto, portanto a legalização do aborto é em todo o país; isto a pesar que a constituição mexicana obriga ao Estado a defender a vida humana 'desde sua concepção até seu fim natural'", observou Carlson.

Por sua parte o colégio de advogados católicos do México planeja queixar-se ante a Corte Interamericana dos Direitos Humanos (CIDH) por esta violação aos direitos humanos.

Carlson aproveitou para convidar ao IV Congresso Mundial de Famílias no Varsóvia entre nos dias 11 a 13 de maio e que reunirá a todos os movimentos e pessoas que se dedicam à defesa da vida. O encontro tem como lema: "Mais à frente do inverno demográfico. A família natural: primavera para a Europa e para o mundo". O México levará a terceira delegação maior do encontro.

Para mais informação sobre o congresso acesse: www.worldcongress.pl