O Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, desejou nesta quarta-feira à noite que Luis Fernando Figari, Fundador da Família Sodálite, continue amando com paixão a Igreja, durante a Eucaristia  celebrada na capital peruana com ocasião de seu vigésimo quinto aniversário de Profissão Perpétua. 

A Missa,  presidida pelo Cardeal Cipriani, foi concelebrada  pelo Dom Rino Passigato, Núncio Apostólico no Peru, Dom Juan Antonio Ugarte Pérez, Arcebispo de Cuzco, Dom. Federico Richter, Arcebispo emérito de Ayacucho, Dom. Salvador Piñeiro, Bispo do Vicariato Militar; Dom Mario Busquets, Prelado do Yauyos; Dom José Antonio Eguren, Bispo Auxiliar de Lima; e  Monsenhor Raymundo Revoredo Ruiz.  Concelebraram também mais de 30 sacerdotes.

Durante a homilia, o Cardeal Cipriani felicitou ao também Fundador do Sodalitium Christianae Vitae pelos anos de entrega a sua missão e  destacou que só com a fidelidade de muitos se poderá obter que “a luz da fé volte a brilhar com todo seu esplendor, que renasça uma cultura verdadeiramente cristã, que a fé não seja só um sentimento, um entusiasmo, mas sim seja uma adesão da vontade, uma adesão com doutrina”.

“Sua resposta generosa no dia a dia, Deus a premiou ao longo destes 25 anos com frutos abundantes que nos trazem para a memória as palavras da Sagrada Escritura: ‘por seus frutos os conhecerão’”, disse o Cardeal limenho.

O Cardeal Cipriani recordou em seguida que tanto ele como Luis Fernando compartilhavam a mesma devoção a São José aprendida no Colégio “Imaculado Coração” de Lima, sob a docência das religiosas que o dirigem, das quais várias delas se encontravam na celebração.

“Neste dia em que agradecemos a Deus por estes 25 anos de fidelidade, pedimos a Ele mesmo que te tenha em suas mãos que boas mãos são! Que o Espírito Santo te leve por seus caminhos dia a dia, fiel no pequeno, firme no amor à Igreja. Peço a todos: nos unamos a esse amor com paixão à Igreja, esse amor que está cheio de fidelidade, de oração, de sacrifício”.

Mais de 2.000 pessoas participaram da Eucaristia. Muitas delas acompanharam a Missa em ambientes vizinhos ao templo da Paróquia Nossa Senhora da Reconciliação –uma das maiores de Lima-, que tinham sido preparados com assentos e telões.

No dia anterior, os membros da Família Sodálite tinham realizado um grande encontro de comemoração com seu Fundador durante o qual se intercalou um vídeo da história apostólica de Luis Fernando com testemunhos de pessoas que o conheceram em diversos momentos de sua peregrinação de fé; e  com manifestações artísticas das diversas associações presentes nos 21 países onde atualmente se encontra espalhada esta família eclesiástica.