A Federação de Centros Juvenis Valdoco, das Auditorias de Salesianas e Salesianos de Madri, organiza nos dias 12 e 13 de maio um encontro juvenil que centrará sua reflexão na educação para a saúde e em tudo o que favorece e protege a vida.

O encontro acontecerá na sede do Centro Juvenil La Balsa e reunirá mais de 400 jovens de entre 16 e 25 anos dos Centros Juvenis de Ávila, Cidade Real, Guadalajara, Madri e Salamanca.

Com o lema: "Inteira-se desta História" o evento será a continuação do vivido por estes jovens durante a Semana Santa, acentuando o tema de apostar pela vida, através da educação em valores como o respeito, a auto-estima.

A jornada se realizará em um ambiente de reflexão, alegria e celebração, onde os jovens compartilham sua vida e sua fé, nas reuniões por grupos, oficinas, jogos e oração, além disso, de oficinas ativos de música, teatro, etc., informaram os organizadores.

Entre as atividades do domingo destaca a celebração da Eucaristia por ser o dia que se recorda a Santa María Mazzarello, fundadora junto com São João Bosco das Salesianas.