O Bispo Auxiliar de São Paulo, Dom Manuel Parrado Carral, advogou porque na V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe se reconheça a importância de "criar essa consciência missionária que não se dá à distância mas sim aqui e agora em nossas paróquias, ambientes de trabalho e famílias".

Em declarações a ACI Digital, o Prelado afirmou a necessidade "de um grande crescimento da consciência missionária e da necessidade de formação dos católicos. Isso fala de discípulos, porque não se pode falar de missionários mas se fala antes de discípulos centrados em Jesus Cristo".

"A diferença da visita do Papa ao Brasil a faz a canonização de Frei Galvão: a expectativa do povo é muito grande porque esta canonização é como um presente do Santo Padre porque é o primeiro santo genuinamente brasileiro", adicionou.

Em coletiva de imprensa prévia, Dom Parrao manifestou seu desejo de que os 3.496 jornalistas de todo o mundo que estão cobrindo a visita do Papa ao Brasil, cumpram um bom trabalho e "tenham uma boa estadia aqui em São Paulo".