O Papa João Paulo II recebeu nesta quinta-feira em Castel Gandolfo  dois mil membros do movimento Schoenstatt  por motivo da inauguração do santuário “Matri Ecclesiae” e do Centro Schoenstatt em Roma.

Os membros do movimento fundado na Alemanha e com uma histórica presença no Chile, vieram de várias partes do mundo para uma celebração de três dias que começou em 7 de setembro.

O Papa dirigiu-lhes uma breve saudação em alemão e afirmou que a construção do santuário em Roma estreitava ainda mais os laços de Schoenstatt com o Sucessor de Pedro e com a Igreja Universal.

Depois recordou que o movimento tem diversos ramos em todo mundo, dedicados ao apostolado e ao ideal de santidade cristã.

Em particular, o Santo Padre destacou a atenção do movimento pela família, célula base da sociedade, a cultura e a Igreja, e ressaltou os esforços que realiza para combater as ameaças contra a vida no mundo moderno, em especial o aborto. Finalmente assinalou que os membros do Schoenstatt veneram em seus lares a Maria, mãe e educadora, para que as casas sejam “Igrejas domésticas”.