Mais de mil jovens voluntários estarão preparados para auxiliar os 60 mil jovens previstos para se encontrarem com o Papa Bento XVI amanhã no estádio do Pacaembu.

1.200 voluntários, entre 15 e 30 anos de idade, trabalham atualmente na preparação deste importante evento no que o Papa se dirigirá aos jovens do Brasil. Foram recrutados de 50 colégios das diversas zonas de São Paulo, Jundiaí e Campinas e são tão apenas uma parte dos milhares de voluntários que se convocou para ajudar nos eventos de São Paulo e Aparecida.

Como preparação para o encontro se reuniram no colégio Santa Marcelina para estabelecer as estratégias de comunicação e distribuição durante o evento do Pacaembu.

Uma das coordenadoras dos distintos grupos de voluntários, Renata Malheiros, explicou que "o trabalho dos voluntários começa no dia do encontro (10 de maio) às 8:00 a.m. junto aos escoteiros selecionados, os voluntários atuarão na orientação, atenderão as necessidade especiais, servirão ao público e também formarão uma grande corrente humana que permitirá conter os fiéis que participarão do evento".

Para poder identificá-los, os voluntários usarão calças jeans (jeans) e uma camiseta amarela com o logotipo oficial da visita papal e uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida.