10.000 pessoas e mais de cem sacerdotes de toda a Espanha e da América Latina participaram neste domingo na beatificação da fundadora das Irmãs Franciscanas dos Sagrados Corações, María del Carmen González Ramos, presidida em Antequera  pelo Cardeal José Saraiva Martins, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

Em junho de 2006, o Papa Bento XVI autorizou a promulgação do decreto pelo que se reconhece o milagre atribuído à intercessão de Madre Carmen do Menino Jesus (María del Carmen González Ramos) e que consiste na desaparição, em 1991, de um tumor maligno, sem tratamento médico, que tinha uma religiosa franciscana dos Sagrados Corações.

O Bispo de Málaga, Dom Antonio Dorado Soto, destacou em uma carta que Madre Carmen "santificou-se em meio às alegrias e as penas" mediante uma "existência singela, em que soube descobrir a presença amiga de Deus".

María del Carmen González Ramos (Antequera 1834-1899) casou-se aos 22 anos e ficou viúva e sem filhos aos 47, depois que abriu em sua casa uma pequena escola a qual uniram algumas jovens que compartilhavam seu zelo apostólico.

Em 8 de maio de 1884, Carmen González Ramos e suas companheiras chegaram ao Convento de Nossa Senhora da Vitória, o primeiro passo para o surgimento das Irmãs Terciárias Franciscanas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.