A empresa Telefônica-telecom da Colômbia decidiu adiantar o lançamento em seu sinal da EWTN O Canal Católico, com o fim de sair a tempo da histórica visita do Papa Bento XVI a América Latina.

A partir da data, os colombianos podem sintonizar EWTN o Canal Católico através da Telefônica TV digital no canal 439.

O Presidente da Conferência Episcopal Colombiana, Dom Luis Augusto Castro Quiroga, elogiou a decisão da Telefônica e expressou: "Parece-nos muito positivo e satisfatório que Telefônica se uniu à transmissão da cidade de Aparecida no Brasil, " por motivo da primeira visita do Papa a América Latina, e adicionou "mas muito importante também o fato de que Telefônica transmita a EWTN para continuar com sua programação depois da vista do Papa ao Brasil".

Conforme assinalou o diretor de marketing da EWTN em espanhol, "agora todos os colombianos, em qualquer parte do país, poderão desfrutar  através da Telefônica TV digital,  a Santa Missa, o Terço, séries de ensinamentos, notícias eclesiásticas, programas de entrevistas, documentários, clássicos do cinema, desenhos animados e uma ampla gama de programas para crianças, e eventos em vivo onde participa o Santo Padre".

EWTN chega a mais de 140 milhões de lares com seus sinais televisivos, em mais de 138 países e territórios. Com seu rádio de onda curta de alcance mundial, seu serviço via satélite direto, sua rede radial AM e FM distribuída via satélite, seu site www.ewtn.com e seu braço editorial, EWTN é a organização multimídias religiosa maior do mundo.