A Universidade CEU Cardeal Herrera de Valência convidou Ramón Lucas Lucas, Catedrático de Antropologia filosófica e Bioética e membro da Pontifícia Academia da Vida, para ministrar as I Jornadas de Bioética para estudantes universitários deste centro de estudos.

O evento, que se realizará aos sábados 5 e 12 de maio, é organizado pelo Instituto de Humanidades Ángel Ayala do CEU Cardeal Herrera e a Fundação DIF (Desenvolvimento Integral da Família) está dirigido aos alunos do CEU Cardeal Herrera e profissionais médicos.

Segundo os organizadores, "estas jornadas abordarão os temas de máxima atualidade que se debatem sobre o binômio ciência e vida. A investigação e experimentação com embriões, a clonagem humana, a investigação com células mãe, eutanásia, testamento vital ou morte encefálica são alguns dos temas que serão analisados".

Ramón Lucas Lucas é um dos maiores especialistas internacionais em temas bioéticos. É membro da Pontifícia Academia da Vida e da Sociedade Hispânica de Antropologia Filosófica entre outros muitos cargos.

Mais informação e programa completo: www.uch.ceu.es.