Após conferir esta manhã a ordenação sacerdotal a 22 diáconos da Diocese de Roma no marco da 44ª. Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa Bento XVI invocou durante o Regina Coeli “o dom da perseverança para todos os sacerdotes”, e os exortou a assimilar “dia após dia os mesmos sentimentos e atitudes de Jesus o Bom Pastor”.

Nessa jornada, na qual se convida a rezar “de maneira particular pelas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada”, o Santo Padre lembrou aos que “o Senhor vai chamar pelo nome, como um dia fez com os Apóstolos”, para que se tornem em seus “maiores e diretos colaboradores no anúncio do Evangelho e no serviço do Reino de Deus”.

“Pedimos para todos os sacerdotes o dom da perseverança, que se mantenham fiéis à oração, celebrem a Santa Missa com devoção sempre renovada, vivam a escuta da Palavra de Deus e assimilem dia após dia os mesmos sentimentos e atitudes de Jesus o Bom Pastor”.

Mais adiante, o Pontífice pediu rezar pelas famílias, para que nelas surja e amadureça a semente do chamado”ao sacerdócio e lembrou que na Igreja Católica “existem algunas vocações especialmente dedicadas ao serviço da comunhão”.

Ao finalizar a sua intervenção, antes de iniciar a oração mariana do tempo pascoal, o Papa pediu à Virgem Maria que ajude a todos os fiéis “a acolher  com alegria e responsabilidade o convite de Cristo a ser os seus discípulos”.