“Este mês, antes de sua graduação, milhares de jovens de todas as dioceses vão até Nossa Senhora da Czestochowa. Faz 20 anos, esta nova tendência começou na Polônia”, afirmou o Pe. Jan Romaniuk da diocese de Gorzow-Zielona Góra.

Em declarações à organização internacional Ajuda à Igreja Necessitada (AIN), o sacerdote indicou que “de minha diocese de um milhão de católicos, quatro mil e 500 jovens rezaram aos pés de Nossa Senhora em No domingo da Misericórdia”.

Depois de agradecer a seus benfeitores não só pela restauração de muitas Igrejas diocesanas e do seminário, mas também pela reconstrução do Santuário Mariano em Rokitno, precisou que “graças a Nossa Senhora o caminho é mais curto para o Senhor”. “ Somos um povo Mariano. Em todas as casas às que chego, encontro a cruz e a imagem de Nosso Senhor”, acrescentou.

Ao falar de sua nova paróquia São Alberto Chmielowski (Zeliona Góra), a que pertencem sete mil e 500 fiéis, o Prelado concluiu dizendo que “vai se criar um centro educativo e recreacional que levará o nome de João Paulo II”.