O Arcebispo de Assunção, Dom Pastor Cuquejo, presidiu neste domingo uma Missa na Catedral Metropolitana como ação de graças pela canonização de São Luis Orione, o “Apóstolo dos  Pobres” proclamado santo pelo Papa João Paulo II.

Dom Cuquejo convidou os membros do “Pequeno Cottolengo Dom Orione”, amigos, vizinhos da pastoral Sagrada Família e benfeitores a celebrar a canonização.

Segundo a convocação, “as crianças do Pequeno Cottolengo irão à comunidade assuncena para compartilhar a alegria de ter um ‘papái’ santo, São Luis Orione. Ao mesmo tempo rezarão pelos benfeitores, principalmente por aqueles que colaboram com o sustento deste santuário da vida”.

Seguindo a inspiração de São Luis Orione, o “Pequeno Cottolengo” de Assunção atente a pessoas deficientes que vivem no abandono. Atualmente, tem 60 internos.

São Luis Orione batizou suas comunidades de ajuda como “Pequenos Cottolengo” ao seguir o modelo de um conhecido santo turinense, São José Cottolengo, que se dedicou à assistência de pobres e abandonados em pequenas comunidades de atenção e acolhida.