A direção do Colégio Monte Tabor, os professores e pais de família decidiram interpor a objeção de consciência contra a disciplina de Educação para a Cidadania, com o que esperam seja o início de um movimento contra dita matéria.

O Semanário Alvorada informou que a decisão se tomou logo depois de uma série de reuniões entre a direção do centro e os pais de família, nas que lhes foi informado sobre tudo o relacionado com esta disciplina laicista que vulnera o direito dos pais a educar a seus filhos de acordo a seus próprios valores e convicções morais. Os pais decidiram unanimemente objetar a dita matéria.

Nesse sentido, o diretor de Monte Tabor, Juan Antonio Perteguer, assinalou que se espera para esta sexta-feira contar com 400 dos 700 boletins de objeção preparados para os pais. “Esperamos que haja movimentos similares em outros centros que forcem à retirada da disciplina”, expressou.

Perteguer explicou que embora “o direito da objeção corresponde aos pais”, o professorado se somou “com um manifesto” no qual expressam seu apoio.

Por sua parte, o patronato da Fundação Tempos Mais Novos, da que depende o centro, assinou um manifesto assinalando seu disconformidad com o sistema de valores que se pretende impor com esta disciplina.

No texto, a fundação exige o respeito ao direito dos pais a educar a seus filhos “sem intromissões de nenhuma espécie” e acrescentam que se oporão a esta matéria “sem prejuízo das ações legais que lhes correspondam”.